Imprimir

"Wuala nu Orukula" - semear e colher, é uma associação para a promoção de iniciativas de auto-ajuda em África, ou seja, África total.

O ponto de partida para as atividades da associação é o primeiro ambiente de vida e experiência de Salvador João, que construiu aqui na Europa uma rede de pessoas que vêm de diferentes países africanos, os que nasceram lá, ou se, que seus pais vêm de lá. A associação tem, portanto, assumiram a tarefa construir gradualmente por uma rede de projetos e pessoas e desenvolver de que muitas pessoas em África são as possibilidades e perspectivas de ser encontrado em seu país em África a sua perspectiva sobre a vida, como selbstbewuste e as pessoas livres. Isso é para que eles não competem mais a restrição ea necessidade de sua salvação em uma viagem incerta através do Mediterrâneo para a Europa.


Na sua África Focus "E ainda uma oportunidade Continente - As novas orientações da política de África" ​​(não 527, Julho / Agosto de 2014. 59. Born, p.90.) Escreve Günther Nooke, o representante pessoal de África chanceler alemã Angela Merkel:

"Outras prioridades consideradas nas Orientações são a integração regional como um pré-requisito para um desenvolvimento pacífico, estável e economicamente bem sucedida, a luta contra as causas da fuga, como a pobreza, a fome e os conflitos e reforço da cooperação com a África como um parceiro global na proteção de bens públicos globais. Quando o foco auto-sustentável econômico O desenvolvimento diz respeito à promoção dos empresários e das empresas locais, para que possam sobreviver no mercado através deste apoio amplia a base econômica: .. valor acrescentado e emprego nos países africanos ser aumentados e melhorados receitas fiscais resultante novas possibilidades de financiamento do Estado "
Sob a perspectiva título PARA OS JOVENS Günther Nooke continua:
"Todos estes objectivos o apoio de empresas privadas e de investimento nos países africanos são fatores-chave para um desenvolvimento estável e sustentável. Sem ser capaz de dar os milhões de jovens em África uma perspectiva para suas vidas, como evidenciado por apenas por um crescimento económico e uma boa política, mas não cooperação para o desenvolvimento é possível estabilização dos países africanos é improvável ter sucesso ".

Assim, as pessoas que fogem da África, não está mais aqui na Europa deve buscar sua liberdade e uma vida mais justa e pode levar uma vida auskömmliches em seus países de origem africanos, a associação ea sua transportadora transmite ducrch ele projectos e acções no terreno para que isso aconteça.

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, em 2007, ascendeu às ações das principais religiões no país 56,1% de cristãos (católicos, sionista, protestante, anglicana) e 17,9% de muçulmanos (maioria sunita). As províncias do norte do país tem uma população maioritariamente muçulmana, as províncias do sul e centro merhheitlich uma população cristã. Vale ressaltar que não existem problemas significativos em Moçambique entre todos os grupos religiosos. A associação considera que é importante que todas as pessoas de boa vontade podem se beneficiar de seu trabalho financiamento no chão.